Minha foto
Rio Grande do Norte/Brasil, Brazil

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

QUE IDEIA LEGAL!!!


Oi gente ! Hoje vou mostrar para vocês uma excelente forma de transformar aquelas latas, que certamente iriam para o lixo, em  algo legal para guardar objetos de forma organizada.
A dica  foi enviada para meu e-mail pela Revista Artesanato.
Vejam como é fácil de fazer...

Material necessário:

*latas
* cola branca de rótulo azul diluída em um pouco de água
*tecidos estampados ou lisos
* fita de cetim
* cartão ou cartolina guache
*tesoura
* pincel


Forre a lata com o tecido, alisando-o bem para não formar bolhas de ar e pregas.
Finalize a forração da lata pela parte inferior,dobrando o tecido delicadamente para o centro.

O acabamento é feito com uma bolacha de cartão ou cartolina, cobrindo todo o espaço. Depois, cubra o cartão com um círculo de tecido estampado.

Agora, é a vez  da tampa (dessas de plástico). Envolva-a com o tecido liso e cole bem, sempre alisando com cuidado para não formar bolhas de ar ou pregas, o que comprometerá o acabamento do trabalho.

Vejam como ficará...

Agora, coloque outra bolacha de cartão para cobrir as pontas do tecido. Depois, cole um círculo de tecido encima do cartão para finalizar.

Eis as latas prontas... O toque final você dá decorando-as com lacinhos, fuxicos, botôes, rendinhas...
Antes de colocar os enfeites, não esqueça de dar duas demãos intercaladas de cola branca diluída em água para impermeabilizar o trabalho.
Está aí a dica de reutilização de material. Espero que tenham gostado!

8 comentários:

  1. OLA!!VOCE ACREDITA QUE EU FIZ UMA HOJE?RSRS.FIZ UM PORTA LAPIZ,FICOU MUITO BONITO.BJOS

    ResponderExcluir
  2. olá, vim retribuir a visita e já gostei da ideia e vou tentar fazer uma latinha desse jeito .. bjks LIN

    ResponderExcluir
  3. Isabel!!!
    Ficaram lindas! Amei a ideia! Clarooooo! Já vou copiar!!!!

    Beijos!
    Carla Pathy
    http://pathyarteira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Muito obrigada pela visita ao meu cantinho e obrigada pelo elogio pela minha manta.
    O seu blog também é muito legal e informativo, adorei a ideia de reciclar as latas, ficaram maravilhosas.
    Já estou seguindo você também e aguardo novas visitinhas suas. Lá no meu blog, tem um selinho para as novas amigas, pode pegar o seu.
    Um grande bjinho e até breve.

    ResponderExcluir
  5. Oi Isabel! obriga pelo carinho no blog, e por citar alguns posts que fiz.
    Já vi que é uma arteira de mão cheia ficou muito legal as latas.Bjs

    ResponderExcluir
  6. oi amiga ja estou ti seguindo e ja estou encantada com estrabalhos ,eles são divinos,estou esperando sua visita não esqueça de pega meu selinho beijos fica com deus e tenha um otimo domingo com sua familia

    ResponderExcluir
  7. Maria Alice 29 de maio 2013 lindos seus trabalhos parabens

    ResponderExcluir