Minha foto
Rio Grande do Norte/Brasil, Brazil

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

MIL IDEIAS PARA PROFESSORES...

 




Mais um ano letivo iniciou e os professores e professoras sempre estão à procura de ideias para ornamentar a sala de aula ou mesmo para fazer com os alunos...
Garimpei algumas sugestões e trouxe para vocês...espero que aproveitem as maravilhosas ideias,  todas em E.V.A.

Confiram...


Jogos-da-Velha confeccionados com placas de E.V.A e tampinhas de PET. O tabuleiro do jogo é uma sacola que servirá para guardar as tampinhas. Muito legal para fazer com seus alunos.
Eles vão confeccionar o próprio brinquedo e isso é muito bom para eles.
www.painelcriativo.com.br/



Alfabeto feito em feltro com  trenzinho....







Alfabeto confeccionado em E.V.A.
http://educarcomarte.blogspot.com/










Alfabeto em E.V.A.
http://lucieneeva.blogspot.com/
As sugestões abaixo estão no blog:

Pastas para guardar atividades dos alunos em E.V.A.


Caixas forradas e decoradas com E.V.A. para colocar materiais de pintura, livros, cadernos, e outros objetos de forma graciosa.

Outra caixa...

Quadro de Aniversariantes também em E.V.A. 

Lembrancinhas para colocar ovinhos de chocolate....


Baú para colocar livros, em madeira, pintado e decorado com E.V.A ou adesivos... Lindo, não?

Espero que tenham gostado das sugestões....Até a próxima!

10 comentários:

  1. Lindas idéias para educadores!!!
    Minha vizinha faz estes trabalhos para aescola em que ela leciona!!
    Adorei!!
    Bjs

    http://crisdocesimplicidade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oba Isabel !!!
    Sugestões são sempre bem vindas!!
    Obrigado .

    Beijocas .

    ResponderExcluir
  3. oi, vim retribuir a visita e dizer que adorei teu cantinho e ja estou te seguindo para ficar por dentro de todas as novidades.bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    São ótimas sugestões.
    Além de fáceis são lindas:)
    Se eu fosse professora iria utilizar algumas já:)
    Um beijo

    ResponderExcluir
  5. amiga mi perdoi por eu não te trasido o selinho pro meu blog e que e muita coisa pra escrever;então eu amdo dointe não foca com raiva de mi bem que eu tentei não consefui beijos fica com deus

    ResponderExcluir
  6. não fica com raiva de mi ta eu gostei muito de voce ainda mas que voce mora bem pertinho de mi Natal João Pessoa beijos

    ResponderExcluir
  7. Amei as idéias e o seu jeitinho.
    Já estou seguindo.
    Beijos,
    Dani

    ResponderExcluir
  8. Oi Isabel,
    Amei as ideias. Eu já tive uma Escolinha Maternal e adorava.
    Gostaria de convidar para o “Sorteio Encantado”, em comemoração dos 2 anos do meu blog.
    Beijos 1000 e uma 5ª-feira maravilhosa para vc.

    http://www.gosto-disto.com/2012/02/sorteio-2-anos-do-blog-giveway-2-years.html

    ResponderExcluir