Minha foto
Rio Grande do Norte/Brasil, Brazil

quinta-feira, 5 de março de 2015

UMA GRAÇA DE VARANDA....

Olá pessoal!

Nos dias atuais, cada vez mais as moradias estão ficando menores.
Os apartamentos então...nem se fala!
Mas ter um cantinho verde, aconchegante para reunir as amigas, bater papo, tomar um chá ou simplesmente para ficar descansando, lendo...é tudo de bom, não é mesmo?
Uma varanda, mesmo pequena, pode ter seu encanto.

Vejam as imagens abaixo e inspirem-se para criar um cantinho charmoso na sua casa...




Sino-dos-ventos, casinha de passarinho, almofadas, revisteiros, lanternas, móbiles...
Vale tudo para deixar a varanda linda de viver.















Outra ideia bacana para a varanda, são os pufes. Não ocupam muito espaço, fazendo a função também de mesa de apoio,






Lance mão de pallets, caixotes de madeira, gavetas velhas, janelas,  entre outros detalhes reaproveitados....








Se a varanda receber muita ventilação, escolha plantas que sejam resistentes ao vento.
As que não gostam de muito sol, deixe em locais de sombra.








Utilize pedriscos e decks de madeira  para dar um charme a mais na varanda.











Notem que, a maioria  dos espaços mostrados aqui, não são grandes, mas são bem aconchegantes e organizados.


IMAGENS:

CASA ABRIL
DECORANDO CASAS
CASA COM MODA
DICAS DA CACAU
FASHIONISMO
JOGUEI O BUQUÊ
LINKED GIRL


Um carinhoso abraço e até a próxima!







6 comentários:

  1. Olá Isabel!
    Voltei aqui, quanta coisa linda e inspiradora!
    Faz bem prá gente olhar e reproduzir na casa da gente, nem que seja um só detalhe.
    Quando puder, venha me visitar,será um prazer.
    Bjus
    Estael
    www.atelieprovence.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que lindas varandas, adorei a dica e passei pra minha filha que tem um mini varanda.haha
    Bjos tenha um ótimo dia.

    ResponderExcluir
  3. Oi Bel, as imagens são de arrasar!!! na minha casa a varanda da frente é comprida mas mesmo assim invento sempre uma coisa legal! Beijos e obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir
  4. A primeira e a sétima imagem eu amei! Queria ter um cantinho assim...
    bjus e boa noite Isabel!

    ResponderExcluir
  5. Zgadzam się z Tobą,że nie wielkość tarasu ma znaczenie ale sposób jego urządzenia:))

    ResponderExcluir
  6. Oi Isabel,
    Aí sonho de consumo...eu até tenho varanda massa minha passa longe de ser um cantinho verde...lindas imagens!!!!

    ResponderExcluir