Minha foto
Rio Grande do Norte/Brasil, Brazil

segunda-feira, 4 de maio de 2015

PAP DE FLORES DE PAPEL (EU QUE FIZ)

Boa tarde, pessoal!



Minha postagem de hoje é um PAP (meio capenga...rss) destas flores de papel que fiz neste final de semana...








Cortei os círculos com o compasso de corte no papel Color Plus.




Com a tesoura de picote ondulado, fiz a espiral em cada círculo.



A tesoura deve ser com este desenho de curvas.



Depois, enrolei cada uma com a ajuda de um palito de churrasco e colei o finalzinho fazendo a base da flor.






Agora, o PAP da florzinha que ficará na base da flor, dando acabamento.


Recortei um quadrado. Não precisa ficar perfeito...




Dobrei-o  ao meio...




Dobrei-o novamente...




Ele ficará desta forma...



Com a tesoura, fiz um recorte formando uma curva, na parte superior do triângulo ( parte reta).



Ao abrir, ficou assim...




Colei as florzinhas nas bases.


É isso aí, pessoal!
Fazer arte é tuuudo de bom.
Um abração, ótima semana para vocês e até a próxima!
=)




12 comentários:

  1. Pap capenga é? Eu achei ótimo!
    Ficaram lindas as florzinhas amiga! E eu fiquei de olho nessa tesoura rsrsrs...ela é muito legal!
    Tenha uma feliz semana Isabel, bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yves. Esta tesoura é ótima mesmo. Tenho várias de cortes diferentes e bem interessantes e não custaram caro.
      Obrigada pelo carinho de sempre.
      Bjão

      Excluir
  2. Adorei. Já estou seguindo você.
    joturquezzamundial
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Que legal! Ficaram muito fofas! Eu tenho uma tesoura dessas e nunca pensei nisso kkkk
    Boa semana, beijo
    Rê Furlan - A vida no sítio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rê. Agora apareceu a oportunidade de usá-la....Vc vai fazer coisas lindas, menina!
      Bjs

      Excluir
  4. Muito legal seu PAP, não entendi o "capenga"....sonho de consumo essa tesoura, mas acho tão cara que ainda não tive coragem...kkk
    bjs
    Edi
    Lar de arteira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Edi, muito grata. Olha , esta tesoura não é cara. Por incrível que pareça, comprei por 5,00.
      Bjs

      Excluir
  5. Olá!
    Que lindas que ficaram, e ficou ótimo o PAP entendi direitinho!
    Linda semana!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  6. Capenga, nada, ficou ótimo! Vivo com vontade fazer um ramalhete de flores de papel... mas o tempo se consome com tantas coisinhas! :/
    Você já está participando do sorteio de uma boneca Pepa no minasdemim?

    ResponderExcluir
  7. Obrigada, querida Jussara.
    Já estou participando sim, viu?
    Bjs

    ResponderExcluir