Minha foto
Rio Grande do Norte/Brasil, Brazil

sexta-feira, 5 de junho de 2015

POLÊMICAS À PARTE.....


Boa tarde, pessoal!


Polêmicas à parte, agora tenho um livro de colorir para chamar de meu.
Marido me presenteou com um, depois que viu uma matéria na TV.
Foi uma surpresa receber o mimo! Nem esperava...




Passei em várias papelarias para comprar giz pastel seco e não encontrei...
Acredito que sumiram das prateleiras com essa 'onda' dos livros de colorir, Outra coisa que procurei e também não encontrei foram as coleções de lápis de cor Faber Castell de 48 cores.


E se vocês me perguntarem o que achei do tal livro... Achei interessante, mas não o bastante para ficar eufórica como tanta gente fica quando compra um. 

Uma psicóloga disse numa entrevista que, estes livros denominados de 'arteterapia' não são terapia., pois toda terapia tem um foco. Estes livros são considerados apenas trabalho manual. 
E frisou bem que, as pessoas tomassem cuidado para não fazer deste trabalho manual um vício, pois a partir daí já torna-se algo prejudicial.
Deixar de lado os afazeres domésticos, o contato com a família e amigos para se isolar num canto para pintar não é nada saudável.  
Fica a dica!




Desejo a todos um abençoado final de semana.
Até a próxima!
=)




4 comentários:

  1. Oi Bel,achei a história desses livros mais para modismo do que terapia,pois existe vários tipos de pintura e artes que também são considerados terapeuticos,mas, gosto é gosto né?Bom fim de semana par ti também.

    ResponderExcluir
  2. Oláquerida Isabel!

    Estou sonhando com esse livro, quero um pra mim. Então... mãos a obra. rs
    Maravilhoso final de semana
    Beijinhos
    http://que-ridorefugio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Isabel.
    Esses livros viraram uma febre e embora neste final de semana tenha tido a oportunidade de comprar, acabei desistindo. Pensei em imprimir gravuras e pintar, se gostar quem sabe eu compre o livro. Ainda não me 'encheu' os olhos.
    Bom finde! Bjos.

    Jussara
    http://caminhandonarte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ganhei de minha filha um igual ao seu!
    Comecei a colorir uma página ao acaso, mas confesso que meu tempo de estar tão entregue a uma atividade já passou. Ando dispersiva e não consigo colorir mais que uma ou duas flores por dia. Um dia eu termino... aqui ou na eternidade, rs
    Abraço!

    ResponderExcluir